Delegado que fez campanha para Aécio diz que em até 60 dias eles terão TIMING para preder Lula |
Surgiram rumores que aquele seria o momento (timing) para prisão do Lula. Mas, não foi o caso...
Dia 24/01, a PF bateu a porta do empresário(?) Eike. Entretanto, horas antes, ele já havia embarcado para os EUA. Será que mesma PF que chegou de surpresa (a Globo já estava lá) na residência do ex-presidente Lula e que interceptou ligações da presidência da república foi incompetente a ponto de deixar Eike "escapar" ?
Eike tem muitos amigos "importantes" com quem compartilha seus momentos de descontração |
Há alguns meses, ele prestava um descontraído depoimento na lava-jato. Chegou inclusive a oferecer uma lista com nomes de todos os partidos que receberam doações. A tal lista foi prontamente dispensada, pois não vinha ao caso.
Vamos ver quanto barulho o "episódio Eike" vai gerar e como a "grande" mídia vai relacioná-lo ao Lula. Segundo seu depoimento, Eike doou dinheiro para todo mundo: Dilma, Temer, Eduardo Campos (aquele que morreu em um avião "sem dono"), Marina, Serra e Aécio.
Talvez, a eventual prisão do empresário seja somente uma distração para tirar o acidente(?) do Teori e as tais delações da Odebretch da pauta.
Por outro lado, sabemos que a globo pode usar seu poder de "persuasão", como já vimos entre outras ocasiões, para reativar a "indignação" de "patriotas" com a camisa da CBF. Quiçá ouviremos panelas. A tal indignação havia acabado em agosto do ano passado.
Pode ser que seja esse o timing sugerido pelo "isento" delegado.
A propósito, a lava-jato tem um timing afinadíssimo.
Nenhum comentário :
Postar um comentário