segunda-feira, 6 de junho de 2016

Além do Estupro

Não bastasse a violência do estupro, existe a possibilidade de um desdobramento ainda mais cruel. Crimes violentos causam comoção e revolta, a sociedade cobra das autoridades ações rápidas. O problema é que muito pouca gente se preocupa em fiscalizar os trabalhos de investigação. Todos querem ver "as cabeças rolando", sem se preocupar se as "cabeças rolantes" são devidas.
Não são raros os casos de inocentes acusados e presos. Se pertencerem a uma área pobre, onde as existe grande vulnerabilidade, as chances aumentam significativamente.
Uma pessoa condenada por estupro, será violentamente torturada/estuprada na prisão e mesmo que um dia seja solta, nunca mais terá uma vida normal. Imagine um inocente ter que passar por isso. Acaba com a sua vida e de toda sua família.

Apesar do trabalho realizado por grupos direitos humanos. Quando se trata de comunidades pobres, as autoridades costumeiramente operam de forma negligente. Do tipo, "pega o primeiro que aparecer e diz que foi ele".
Quando a lógica é essa, a sociedade paga um preço muitas vezes maior, pois deixa de prender o estuprador e ainda destrói a vida de inocentes.

Nenhum comentário :