segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Quando xingamento vira elogio


  

  

Pedido de colunista da veja para que o  filme fosse boicotado vai parar no cartaz de divulgação. Em atitude inusitada, produtores usam "negativa" a seu favor.

Não é dificil de entender: o colunista em questão representa o que existe de pior no "jornalismo". 

Promove violência, protege corruptos, pratica calúnia, difamação, manipulação.

Recentemente, elogiou a ação da polícia em que a menina ficou cega de um olho: "quem sabe agora vai enxergar melhor, já que sobrou apenas o olho da direita", comentou um de seus seguidores. 

Defende a "escola sem partido", mas acha bonito receber dinheiro do partido para distribuir sua revista nas escolas.

Para ele tudo é mimimi. Enquanto martela o "Lula preso", 3 PRESIDENTES do PSDB (Afrêni Gonçalves Leite, Nárcio Rodrigues e Eduardo Azeredo) são condenados (mas ninguém está preso). Sem contar o Aécio, negado por 3 vezes pelo ministro Gilmar, que engaveta tudo que chega contra o tucano.

Tem também o mimimi das urnas, onde o colunista não se conforma com o resultado, mesmo após auditoria. 

Em 2014, sua revista antecipou uma edição para 1 dia antes das eleições. Na capa, a mesma acusava, sem qualquer evidência, Lula e Dilma de terem sidos citados pelo doleiro Youssef. Estima-se que essa manobra tenha alterado em mais de 1 ponto percentual o resultado da eleição.

Vale lembrar que Aécio saiu de "super-herói" em uma edição anterior.

Outro tema recorrente é a "esquerda caviar". Na cabeça dele, para ser de esquerda precisa fazer juramento de pobreza. Entretanto, acha normal que seu amigo, o governador Alckmin, gaste mais de 1Mi em publicidade na revista "Caviar Lifestyle", do candidato Dória Jr.

Por fim, tem o plano liberal para "pôr o Brasil nos trilhos". Privatiza tudo, estado mínimo etc etc etc. O problema é que a gente já sabe onde isso vai dar.

Em 2008, os EUA passaram pela maior crise financeira da história. O mercado, que se "auto regula", quebrou aquele país e boa parte do mundo. No fim, o "estado mínimo" injetou centenas de trilhões de dólares na economia. Os banqueiros continuaram sendo banqueiros e as pessoas comuns foram morar em trailers.

A propósito, a rede globo demorou 49 anos para admitir que foi um erro ter participado do golpe de 64. Fez isso em 2013, após ter sido alvo de manifestações.

Quanto tempo será necessário para que todos entendam ?

Nenhum comentário :