terça-feira, 18 de outubro de 2016

Não cheira bem...

Os sinais em torno da PEC241:

1) Não foi realizado nenhum debate ou consulta popular: Estamos diante de um governo tampão que pretende realizar uma emenda constitucional com prazo de 20 anos sem dar qualquer satisfação para sociedade.

2) Foi aprovada na camara com 366 votos, os mesmos do impeachment. Os mesmos que exaltaram o Cunha (depois o cassaram), que eram pelo "fim da corrupção". Que tiraram a Dilma sem crime mas deixaram Temer (o inelegível) com seus 24 ministros dos quais 15 são investigados / citados.

3) "Quem não tem dinheiro não faz universidade" - disse um deputado sobre os cortes na educação que a PEC vai causar.

4) "Quem é contra a PEC, é contra o Brasil" - disse uma consultoria financeira que tem como clientes os 5% mais ricos. Os que vivem de renda, os maiores beneficiários da PEC que não estipula teto para pagamento de juros.

Pior ainda, é a arrogância deles que declaram "inimigos do Brasil" todos os que discordam de suas convicções. Note também que o anúncio não está assinado, dando um ar de oficial.

5) Quem veio explicar a PEC para o público foi o banco Itaú.

6) O FMI elogiou... Essa é triste, é vergonhoso. Quem tem mais de 40 anos vai lembrar que na década de 90 o ministério da fazenda era uma "secretaria" do FMI. Tudo precisava da aprovação deles.

Enfim, o recado foi dado, o resumo da PEC é que a população deve pagar a conta. Investimentos sociais devem ser contidos, despesas com juros não.

Nenhum comentário :