terça-feira, 4 de abril de 2017

Bois de piranha

Eike, Aécio e Huck em um
momento de descontração
Ao figurar a capa da Veja acusado de receber propina em NY, Aécio, tornou-se o mais novo "boi de piranha". Assim como Collor, Eike e Cunha, Aécio já havia sido herói, e agora, foi sacrificado.

A revista Veja fez de tudo para elegê-lo, ele figurou 2 capas, uma inclusive, como super herói.

Acho muito pouco provável que lhe aconteça qualquer coisa. Se fosse um petista, certamente, nessa semana teríamos conduções coercitivas e provavelmente a prisão de algum tesoreiro.

Eu não ficarei surpreso se a Veja fizer uma matéria especial onde ele possa apresentar sua versão.

Seja como for, sua carreira foi gravemente manchada por este episódio. Assim como Hollyday, Aécio também está provando do próprio veneno.

Nos últimos 3 anos, a imprensa vem fazendo uma ostensiva campanha contra Lula, o PT e a esquerda em geral. Aécio, em nenhum momento, criticou esse processo de vazamentos seletivos, prisões arbitrárias, calúnia e difamação, muito pelo contrário, aproveitou para pisar ainda mais em seus adversários. No fim, ele promoveu o ódio dos que hoje lhe atacam.

O que mais me impressiona, é o poder de manipulação da velha mídia. Pessoas que há pouco tempo o defendiam, agora, o condenam. Parece que ninguém questiona nada, acreditam fielmente no que a Veja ou a Globo dizem. São como cães que esperam a ordem para atacar. São piranhas.



Nenhum comentário :