Todas as agências de propaganda, MBL, Antagonista, vemprarua etc., etc., estariam convocando seus seguidores e provavelmente teríamos dezenas, centenas, quiçá, 1 milhão de pessoas com tochas e foices reunidas em frente a um pato gigante, exigindo a prisão imediata do chefe supremo da propinocracia.
Pois é, mas o cheque é do Temer.
Primeiro, foi o powerpoint. Moro ouviu mais de 70 testemunhas. Ninguém viu nada, nenhum documento.
Depois, vem a Odebrecht, centenas de delatados. Existem extratos de contas, comprovantes de pagamento no exterior, planilhas. Toda a cúpula do PMDB e do PSDB envolvida.
Cheque de 1milhão da Camargo Correa nominal ao Temer |
Entretanto, segundo os delatores, Lula foi o único que recebeu somente em dinheiro vivo. Todos os outros tem comprovantes, menos ele. Sem rastros. Inclusive, uma das delações alega que 13 milhões foram entregues de uma só vez.
Em notas de R$100, seriam 130mil cedulas, totalizando mais de 100 Kg.
Não é a primeira vez que aparece uma acusação assim. Há pouco mais de 1 mês, a revista Isto é colocou um lunático na capa, afirmando que havia levado malas de dinheiro para Lula. vide post
A rede globo desinforma, confunde o público ao misturar caixa 1, que é Legal, com Caixa 2, que é Ilegal, e propina, que é crime de enriquecimento ilícito.
Dessa maneira, consegue colocar todos os políticos sob suspeita e manipular a opinião pública para favorecer uns e prejudicar outros, conforme seus interesses.
Enquanto isso, Moro entende que: "dinheiro em conta na Suíça não faz mal a ninguém", afirmou o juíz em visita a Harvard.
Apesar das delações envolverem centenas de nomes de político, o jornal nacional dedicou quase 1 hora, durante a semana passada, para falar exclusivamente de Lula.
Enfim, se aparecerem as provas, que sejam tomadas as medidas cabíveis.
O que é inegável é o fato de que existe uma criminosa perseguição política que envolve o judiciário e a mídia. vide post
Essa perseguição fere o estado de direito, e é, por esse motivo, que eu escrevo esse blog.
Nenhum comentário :
Postar um comentário