terça-feira, 15 de novembro de 2016

Mulheres, Negros e homens brancos sem herança

Se voce pertence a algum desses grupos e gritou "fora Dilma". Reconsidere...

Meus comentários a respeito das mulheres e dos negros são apenas um exercício de empatia. Ninguém sabe o que é estar na pele de outro.

Mulheres

1) Não foram convidadas para a "festa".

Na histórica foto 1, onde líderes dos movimentos "contra corrupção" reuniram-se com o presidente Cunha e seus "aliados" (que depois o cassaram), não havia mulheres.

Depois de afastar Dilma, voces também ficaram de fora. O primeiro escalão era composto somente por homens brancos.

2) Os protestos contra Dilma foram recheados de ataques machistas. A presidenta foi chamada de "vagabunda", "quenga", "vaca" e ainda foi "coroada" com uma capa da Isto é, que manipulou uma foto insinuando que ela era descontrolada.

Ainda sobre a tal capa, o comportamento "descontrolado" é visto, por razões preconceituosas, como sendo um defeito feminino.

A revista em questão explorou esse preconceito para difamar a presidenta que , ironicamente, mesmo sob violentos insultos diários, nunca se descontrolou.

Foto 1 - O PSDB saúda a marcha
pela liberdade. Voces são
exemplos de esperança e
cidadania para um
Brasil livre de corrupção
3) "Estou superfeliz que Trump ganhou. Hillary ridicularizou os homens brancos protestantes americanos e Trump vai governar para eles, que provaram que são maioria..." - disse Marcello Reis (Revoltados Online).

O item 3 é uma frase sobre a vitória do Trump. Não é disto que eu quero falar, mas essa declaração sintetiza o que ele pensa.

Notem os detalhes:

a) "Ela ridicularizou os homens" - ridicularizou ?
Para esse cidadão, uma mulher concorrer a um cargo majoritário é uma ofensa.

b) "homens brancos protestantes" - se não for homem branco e cristão, não deve ser considerado.
 
Lobão, Aécio e Marcello Reis
c) "Trump vai governar para eles, que provaram que são maioria." - maioria ?
Demonstrando cegueira, o "revoltado" não consegue perceber que somente as mulheres representam, pelo menos, 50%. Os tais homens brancos protestantes não devem chegar a 30%. 



Negros

Cunha, Kim e Holliday
Assim como as mulheres, voces também foram insultados e excluídos. Exceto por um dos líderes do MBL, o Holliday (eleito vereador em SP), que andou fazendo declarações polêmicas.

Homens brancos sem herança

Nós também fomos excluídos. A diferença é que não fomos insultados explicitamente.

"Com Hillary seria pior. Ele (Trump) tem defeitos, mas em termos de política econômica, pelo menos, não propõe coisas como taxar grandes fortunas..." - disse Kim Kataguiri (do MBL).

Vejam que a coisa mais importante para o jovem "patriota" do MBL é que as grandes fortunas não sejam taxadas. Fica fácil de entender porque a FIESP os apoiou.

Notem que, entre os líderes dos movimentos "apartidários" e "contra corrupção", que fazem selfie e recebem dinheiro de corruptos, os que não eram milionários, tornaram-se políticos.

Portanto, caso voce não seja um homem branco cristão e milionário, nesse golpe, a conta do pato é sua.

Nenhum comentário :