segunda-feira, 20 de março de 2017

Quem será o próximo ?

Das centenas de toneladas de carne que estão nos supermercados neste momento, certamente, uma fração muito pequena se encaixa nas denúncias apontadas pela PF e MP.

Por outro lado, é de notório conhecimento que muitos supermercados e açougues "maqueiam" e utilizam produtos para disfarçar o cheiro. Porém, estes não foram os escolhidos pela operação.

Já os frigoríficos, principalmente os que trabalham com exportação, estão sob constante monitoramento e auditoria. Os casos apontados pela PF são pontuais.

A Petrobrás já fala em adquirir
plataforma 100% estrangeira.
O que a grande mídia nunca fala e o MP nunca investiga é: que a totalidade dessa carne contêm antibióticos e hormônios, assim como grande parte dos hortifruti está contaminada com agrotóxicos. Além disso, a indústria agropecuária também desmata, polui, maltrata os animais e emprega trabalho escravo.

Quem mais lucra com o agronegócio é indústria farmacêutica e a de agrotóxicos. Nenhuma delas é brasileira e nunca foram perturbadas pela nossa justiça.

Desde que teve início, a lava-jato já depreciou a Petrobrás, praticamente destruiu as empreiteiras, a indústria naval e agora causou prejuízo gigantesco a indústria da carne. Notem que essas são áreas onde o Brasil tinha muita força no mercado internacional.

Quem será o próximo alvo da operação ? a Embraer ? as industrias de alcool ? sucos ? cerveja ?

Nenhum comentário :