sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Precisamos salvar a Venezuela

Há pouco mais de 1 ano, o único assunto era a corrupção. Era uma indignação generalizada. Xingamentos, pedidos de prisão, comentários raivosos nas redes sociais eram constantes. Choviam boatos (fazenda, jato, friboi, ferrari de ouro, mansão, ...) nos grupos de whatsapp, assim como nas capas das grandes revistas.

Enfim, chegou o grande dia. A presidenta foi derrubada, sob o pretexto de ter praticado o "terrível crime" das pedaladas.

Alguns tiveram até orgasmos. O país finalmente entraria nos trilhos, afirmavam os especialistas do globonews. Afinal, o vice decorativo Temer conspirou contra Dilma, teve encontros com ministros do STF e políticos da oposição fora da agenda, na calada da noite. Tudo isso para o bem do país.

Com o PT fora do poder, o Brasil finalmente voltaria aos tempos áureos: "éramos iguais a Dinamarca", "quando a corrupção não era institucionalizada". A indignação não fazia mais sentido, as panelas já tinham cumprido sua missão.

Mas a realidade cobra seu preço. Os heróis começaram a cair. Cunha, Aécio, Eike, Temer, Serra, Dallagnol, Japones, Janaína Paschoal, Joyce Hasslman, Holliday, Frota, Reynaldo Azevedo, Moro ...

 Venezuela
Os EUA sempre se preocupam com a "liberdade" e
a "democracia" dos países desde de que esses
possuam grandes reservas de petroleo.

 
Era preciso um novo inimigo, alguém para onde se possa transferir o odio.

Dois coelhos num só golpe. As manadas de adoradores de patos que marcharam "contra corrupção", vestindo a camisa da CBF, agora bradam pela democracia e a liberadade da Venezuela. Afinal, no Brasil tudo está bem, pois acabamos com as pedaladas e com a corrupção.

Colonia Extrativista

Quando o Brasil começava a despontar como produtor de derivados de petróleo, industria de construção pesada, industria naval, industria de proteína animal, eis que surge uma operação que se propôe a "fazer uma limpeza ética na política".

No final, a lava-jato pouco ou nada fez contra a corrupção, mas por outro lado, destruiu as principais indústrias do país e contribuiu para que chegassemos ao maior índice de desemprego dos últimos 15 anos e que veio acompanhado da maior retirada de direitos trabalhistas da história.

Enfim, se voce ainda acredita que tudo isso é culpa do PT e que as crises no Brasil e na Venezuela não tem relação com os EUA., sugiro que voce comece a se informar fora do facebook e pare de acreditar nos boatos que chegam no whatsapp.






Nenhum comentário :