terça-feira, 29 de agosto de 2017

Dá-lhe Moro


O herói começa a ruir
Desde o início de sua cruzada "contra corrupção", Moro vem acumulando ilegalidades, vazamentos seletivos, prisões arbitrárias e uma série de outras irregularidades amplamente denunciadas.

Apesar da fartura de denuncias contra seus procedimentos, nada disso foi capaz, sequer, de intimidá-lo.


Ele tem a cumplicidade, a omissão de seus pares e ainda conta com amplo apoio da mídia. Onde coleciona homenagens, medalhas, capas de revistas, convites para palestras, eventos, viagens para os EUA etc etc etc.

É o herói da mídia e, consequentemente, daqueles que se denominam coxinhas.

Moro e amigos: Serra, Aécio,
Dória, Capez (aquele da merenda)
Pedro Taques (Gov. MT)
Há poucos meses foi flagrado vazando uma audiência da lava-jato, que ele próprio havia dado como sigilosa, para seus amigos do Antagonista (vide post - Moro, Aécio e Mainardi).

Entre as coisas que ele precisa explicar, só para citar algumas, estão:

- A proteção a Temer vetando as perguntas de Cunha.

- A negativa da delação de Palocci. Dizem que esta delação traria fatos novos sobre o envolvimento de bancos e da Rede Globo.

- O seu envolvimento com a produção do filme "Lava-jato - A lei é para todos". Este filme possui um patrocinador oculto que investiu milhões.
O juíz não acha suspeito alguém investir em um filme e permanecer anônimo ? 

- A sua assídua participação em eventos do PSDB. Este fato elimina qualquer resquício de dúvida sobre sua parcialidade política. Ele próprio não faz a mínima questão de parecer imparcial.

Entretanto, de todas as irregularidades praticadas pelo juíz, uma que chama muita atenção é a redução de pena para os delatores premiados.

Essa semana o advogado Rodrigo Duran, investigado pela lava-jato acusou Carlos Zucolotto, amigo de Moro e sócio de sua esposa Rosangela, de negociar redução de penas.

Moro, prontamente desqualificou Duran alegando que a acusação é falsa e mentirosa, pois o acusador é um investigado. Ironicamente, a lava-jato do juíz Moro fartou-se de delações sem provas como justificativa para suas arbitrariedades.

Massa de Manobra
A defesa do Lula solicitou a inclusão de Duran como testemunha. A solicitação também foi negada por Moro.

Se o advogado está mentindo, ouvi-lo em audiência seria uma ótima oportunidade para esclarecer o ocorrido.

O que preocupa o "heróico" juiz da Globo ?

Nenhum comentário :