sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Os americanos são muito melhores...

Todos os dias, há quase 3 anos o jornal nacional da rede globo, entre outras coisas, exibe a imagem de um cano por onde jorra dinheiro, bilhões e bilhões, associados aos escândalos da Petrobrás.

Essa propaganda violenta serviu para criar no imaginário das pessoas a ideia de que a empresa estava arrasada e que a administração estatal é intrinsecamente corrupta.

Quem deprecia, quer comprar

Erros da gestão ou perdas com corrupção não justificam o desmonte. Todo essa campanha serve para que o povo brasileiro aceite com facilidade a entrega das nossas riquezas.

Os motivos alegados para venda eram de que o Petróleo já não é mais tão importante e que o controle estatal é corrupto e ineficiente. Aliás, essa é a desculpa para a venda de todas as estatais.

O fato é que nossas estatais, "que não valem nada", tem sido um ótimo negócio para os compradores.

"Nossa bandeira jamais será vermelha"
Estatal chinesa, controlada pelo partido
comunista arremata 4 hidroelétricas
da CEMIG.
O pretexto, alardeado aos 4 cantos por grupos tipo MBL, de que o controle estatal é corrupto e ineficiente também vai por terra quando se observa que lotes do pré-sal, assim como infraestrutura da Petrobrás foi adquirida pela Statoil que é uma estatal Noroeguesa.

Além da Noruega, uma estatal chinesa adquiriu 4 hidroelétricas da Cemig.

Sendo assim, podemos concluir que só existe corrupção no Brasil. Por isso entregamos nossas empresas para que os estrangeiros, "competentes e honestos", cuidem do nosso patrimônio.

Nenhum comentário :